semana conhecendo impgConhecendo a UFRJ de 2018 aconteceu no período de 22 a 24 de maio. O evento tem como objetivo aproximar os alunos do ensino médio do ambiente universitário, apresentando a eles as pesquisas, os laboratórios e centros de ensino das unidades da UFRJ. A cada ano aumenta o número de escolas interessadas em participar. Hoje o evento conta com uma infraestrutura e uma dinâmica que concentra toda a recepção das escolas na Faculdade de Educação Física e Desportos. Assim, desse ponto, partem grupos para as visitas guiadas às unidades acadêmicas da Cidade Universitária.

Neste ano, a Micro participou com um estande, que foi coordenado pelas profs Tatiana Pinto e Gabriella Mendes, e tambem oferecendo palestras sobre o curso, com as profs Bernadete Carvalho, Renata Souto, Renata Picao, Rosana Barreto, Marinella Laport, Raquel Bonelli, Juliana Cortines, Selma Oliveira e Eliane Ferreira.

No estande, houve a participação de alunos do curso de graduação em Microbiologia que interagiram com os alunos do ensino médio com explicações sobre o curso aos alunos interessados.

Veja as fotos do evento:

collage conhecendo