Logo do Site

A Universidade Federal do Rio de Janeiro vem nos últimos anos sem empenhando em se adequar à globalização da sociedade. Através da criação em 2013 da Diretoria de Relações Internacionais foi iniciada a implementação de Coordenações de Relações Internacionais pertinentes às unidades da Universidade.

Assim, a Coordenação de Relações Internacionais do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (CRI-IMPPG) foi criado em 2016, quando da direção da Professora Alana Beatriz Vermelho. A coordenação é atualmente ocupada pela docente Juliana Reis Cortines, do Departamento de Virologia.

O papel da CRI-IMPPG inclui:

  • Auxiliar e estimular a submissão de projetos de fomento internacionais;
  • Prover documentos e dados para o estabelecimento de cooperações científicas e para o intercâmbio de aluno, funcionários e docentes;
  • Manter um banco de dados com as colaborações internacionais estabelecidas no IMPPG para auxiliar na manutenção e formação de colaborações

Desta forma, pretendemos expor o Instituto de Microbiologia Paulo de Góes para um cenário de excelência em pesquisa e ensino mundiais e estamos de portas abertas para interagir de forma entusiasmada e prolífera, realizando intercâmbios não apenas de pessoal qualificado mas também de ciência de ponta.

Coordenadora: Alessandra D´Almeida Filardy
Vice coordenadora: Tatiana de Castro Abreu Pinto

Contato

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2cienciacommicrobios
Topo