semana micro noticiaA Semana de Microbiologia e Imunologia é um evento anual idealizado e realizado por alunos do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É um evento de caráter científico e cultural que possibilita o contato de estudantes das mais diversas áreas da saúde com pesquisadores de várias instituições e assuntos diversificados e interessantes que, no geral, giram ao redor da Microbiologia e da Imunologia.

A primeira edição da Semana ocorreu em 1995 tornando-se uma tradição do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes mantida até hoje. A cada ano o evento toma maiores proporções e conta com grandes nomes da pesquisa para a realização de palestras, coordenação de mini-cursos e participação dinâmica em mesas-redondas.

A XXI Semana de Microbiologia e Imunologia terá início no dia 28 de Setembro e encerrará no dia 02 de Outubro do ano de 2015. Este evento contará com a presença de professores e pesquisadores do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG/UFRJ), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ), Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/UFRJ), Instituto de Ensino em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), Universidade Federal de Santa Catarina, além de outras figuras públicas importantes para o ensino de Biologia no Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.