MicroNews

Apresentação

Esse novo veículo de informação trará comunicados breves de forma ágil, com objetivo de aumentar o fluxo de informação no Instituto e incentivar a participação com envio de notas informativas para aumentar a interação entre seus diferentes públicos que copõem eu corpo social.

MICRONEWS será produzido quinzenalmente, dessa forma, as notas podem ser enviadas para o e-mail: micronews@micro.ufrj.br. Importante reforçar que trata-se de um informativo interno, que veiculará informações que impactam o cotidiano do Instituto.

No entanto, caso haja interesse dos departamentos em trabalhar alguma informação, direcionando-a para os veículos das empresas de comunicação, “grande mídia”, será necessário que coloque essa observação no e-mail, indicando os melhores horários para responder a esses veículos e um número de contato.
A assessoria de comunicação do IMPG acompanhará todo o trabalho de divulgação, e o apoio à entrevista, caso o pesquisador julgue necessário.

Alane Beatriz Vermelho
Direção IMPG
Andréa Pestana C. Freitas
Assessoria de Comunicação IMPG

campus franceA área de Relações Internacionais do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) identificou um número elevado de instituições francófonas que já realizam acordos abertos de doutorado em cotutela com a UFRJ.

Com o objetivo de apresentar as universidades francesas e o modo de formalizar os acordos, a direção realizou no dia 9 de março, encontro com a coordenadora do Campus France no Brasil, Aline Martello e Philippe Michelon, Adido de Coordenação para a Ciência e a Tecnologia. O encontro reuniu os coordenadores de Graduação, Pós-Graduação e Relações Internacionais do IMPG e do CCS.

Após reunião com a direção, Aline Martello fez uma apresentação detalhada para os estudantes de graduação e pós-graduação do Instituto sobre o acesso às universidades francesas e sobre como se manter na França durante o período de estudo.