MicroNews

Apresentação

Esse novo veículo de informação trará comunicados breves de forma ágil, com objetivo de aumentar o fluxo de informação no Instituto e incentivar a participação com envio de notas informativas para aumentar a interação entre seus diferentes públicos que copõem eu corpo social.

MICRONEWS será produzido quinzenalmente, dessa forma, as notas podem ser enviadas para o e-mail: micronews@micro.ufrj.br. Importante reforçar que trata-se de um informativo interno, que veiculará informações que impactam o cotidiano do Instituto.

No entanto, caso haja interesse dos departamentos em trabalhar alguma informação, direcionando-a para os veículos das empresas de comunicação, “grande mídia”, será necessário que coloque essa observação no e-mail, indicando os melhores horários para responder a esses veículos e um número de contato.
A assessoria de comunicação do IMPG acompanhará todo o trabalho de divulgação, e o apoio à entrevista, caso o pesquisador julgue necessário.

Alane Beatriz Vermelho
Direção IMPG
Andréa Pestana C. Freitas
Assessoria de Comunicação IMPG

congregacao 3O processo de melhoria nas instalações do Instituto vem sendo executado de acordo com as prioridades e possibilidades de recursos. Assim, alguns departamentos foram reformados, o auditório, os banheiros.
Seguindo essa linha, as mudanças agendadas para 2017 deixarão o Instituto de “cara nova”, pois além da obra que será feira na sala da Coordenação de Extensão para receber a Coordenação de Relações Internacionais, a Sala da Congregação também será reformada.
A ideia é aproveitar mais a vista do jardim interno e trocar os vidros das janelas, o que ampliará a presença da luz natural no ambiente. Além disso, a iluminação, as cores das paredes e a disposição dos móveis darão o toque final da repaginada.
A expectativa é de que antes do final do ano a obra da Congregação esteja finalizada. Apesar do desconforto com o barulho intenso e poeira, a direção acredita que o resultado satisfará ao corpo social do Instituto.

collage congregacao