A 11º. Edição do Projeto aconteceu no dia 21 de novembro com uma programação dinâmica e diversificada proporcionando às crianças informações, vivências e atividades lúdicas como representação teatral e apresentação de fantoches.

Com início às 9 horas os alunos da Escola Municipal professor Newton Gonçalves de Barros, cerca de 40 crianças, foram recebidos no auditório do Instituto de Microbiologia pela coordenadora do projeto, professora Agnes Marie Figueiredo, para a apresentação do teatro de fantoches: Adriana, Kiko e os Micróbios, com temáticas do universo da microbiologia organizada pelos professores Maria Isabel Liberto e Maulori Cabral. As crianças puderam assistir também uma atuação performática sobre as características do mosquito Aedes Aegypti.

Os alunos puderam conhecer através da apresentação do professor Maulori, a Lagoa Salgada, patrimônio da humanidade, tombada pela UNESCO e considerada o maior depositório de fósseis de micróbios primitivos. Com muita curiosidade, eles manusearam a pedra trazida do local, pelo professor.

Na Biblioteca do IMPG os estudantes participaram da apresentação do Projeto de Extensão, Ciência com Micróbios da professora Alane Beatriz Vermelho, feita pelo discente Jonas Nóbrega Marques que explicou a diferença entre vírus, fungo e bactérias suas funções benéficas e maléficas à saúde. A presença de microrganismos no organismo humano e nos alimentos foi outro ponto apresentado por Jonas, além da importância dos cuidados com a higiene pessoal como proteção contra bactérias e fungos.

O Projeto finalizou com a visita guiada aos laboratórios, no subsolo, onde os alunos foram recepcionados por discentes de graduação, pós-graduação e docentes, além de técnicos do Instituto de Microbiologia. Foi mais um ano de sucesso desse projeto que é acolhido por todo o corpo social do IMPG e motivo de unidade e satisfação.