A diretora do IMPG, professora Alane Beatriz Vermelho reuniu, no dia 9 de outubro, o corpo social do Instituto para a apresentação do Relatório de Gestão. Tratou-se de uma apresentação detalhada de seu trabalho frente ao Instituto nos últimos cinco anos como diretora (2014-2019).

Os desafios, segundo a professora Alane, foram inúmeros e em todas as áreas da gestão, principalmente com o agravamento da situação financeira das IES no Brasil. No entanto, a lista de implantação de melhorias tanto na infraestrutura, quanto na dinâmica de gestão do Instituto foram reconhecidas por docentes, discentes e técnicos.

A direção da professora Alane Beatriz Vermelho e sua vice diretora, professora Kátia Regina Netto dos Santos, foi marcada por Superações, Inovações e Conquistas. A superação, ao conseguir responder às necessidades referentes a manutenção dos espaços de uso coletivo do Instituto, como salas de aula, áreas de lazer, departamentos e a adminstração da unidade. A inovação, presente na dinâmica propositiva de aproximação com o setor produtivo e o investimento em maior visibilidade às pesquisas desenvolvidas no IMPG. Por fim, as conquistas, coletivamente compartilhadas, e que estão presentes na melhoria da infraestrutura do Instituto, com acréscimo de salas de aula, na ampliação de sua equipe técnica e de seu corpo docente, na maior visibilidade do Instituto, tanto junto as instâncias administrativas superiores da UFRJ, quanto junto aos fóruns externos, nos quais representou o IMPG, como Comitê de Gestão e Avaliação da Propriedade Intelectual da UFRJ; Comitê Gestor de Articulações UFRJ (Parque Tecnológico) e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP.

A Atual direção do IMPG transfere à professora Beatriz Meurer e à sua equipe, a gestão do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes e deseja sucesso à nova direção.

Clique AQUI para conferir as fotos da transferência da Direção.