o impg presente destaque

O Projeto de Extensão: Conhecendo a UFRJ, edição 2017 aconteceu no período de 23 a 25 de maio na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD). O maior evento de extensão da UFRJ reuniu um público estimado de 22 mil alunos do ensino médio das instituições de ensino público e particular, e contou com a participação voluntária de cerca de 70 estudantes de graduação dos diferentes cursos oferecidos pela universidade.

No discurso de abertura o Reitor Roberto Leher enfatizou:

“A UFRJ é o lugar de lutarmos por nossos sonhos e está voltada, sobretudo, para a produção de arte, ciência, tecnologia e do estímulo ao pensamento crítico. Nós não estamos olhando para o mercado; precisamos de artistas, enfermeiros, médicos, filósofos etc. que possam produzir conhecimento para mudar a história. ”

(Fonte: Site da PR5)

collage 1 conhecendo

Fotos: Diogo Vasconcellos - CoordCOM/UFRJ

Participação do IMPG no Evento Conhecendo a UFRJ

O Instituto de Microbiologia participou do evento através do Stand da unidade, elaborado por seus estudantes de graduação, que contaram com o apoio das duplas de docentes durante os três dias de evento, para a apresentação da área de Microbiologia aos alunos do ensino médio, respondendo perguntas e tirando as dúvidas referentes à área trazidas por esse público.
Dessa forma, apresentaram as possibilidades de atuação profissional e o vasto campo de pesquisa da Microbiologia.

collage participacao

Fotos: : Lucas Rocha-CRI/CCS e Tatiana Castro