nota de falecimento v2

No dia 10 de julho perdemos a nossa querida Thaís Cristina Baeta Souto-Padrón.  Grande pesquisadora e professora teve uma carreira diferenciada com mais de 100 trabalhos publicados além de livros e capítulos, dentro do tema da biologia celular dos tripanosomatideos, com ênfase no estudo do Trypanosoma cruzi e Leishmania sp e sua interação com suas células hospedeiras e quimioterapia. Professora Titular do Instituto de Microbiologia, foi coordenadora de pós-graduação, responsável pelo Setor de Microscopia do Instituto e pelo Laboratório “Superfície de protozoários patogênicos e sua interação com células hospedeiras”. Como professora teve também um impecável desempenho em sala de aula e na orientação de estudantes de pós-graduação que serão, com certeza, herdeiros científicos de seu conhecimento, dedicação, conduta cientifica e ética. Fica a nossa saudade, admiração e respeito por tudo que a Prof. Thais construiu em sua vida acadêmica. Um exemplo para todos os seus amigos e colaboradores não apenas do   Instituto de Microbiologia, mas também de Institutos do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ e de outras Instituições nacionais.

Amigos  do Instituto de Microbiologia