20 03 microbiologia destaque professormiguel

O IMPG reforça uma de suas importantes funções sociais, a de informar, de forma didática, à população sobre a importância do autocuidado e de seus impactos no coletivo. Em tempos atuais, a sociedade pode perceber a urgência de ter acesso à informação confiável.

O professor Marco Miguel do IMPG participou uma série de matérias educativas sobre o combate à pandemia de COVID19 no telejornal da Rede Globo de Televisão. O tema foi trabalhado em três reportagens do RJTV 1a. Edição. As matérias foram ao ar no período de 9 e 11 de março. Utilizando práticas empregadas nas salas de aula do curso de graduação do Instituto de Microbiologia, Prof. Marcos Miguel demonstrou por meio de gel transparente, aplicado às mãos,e que sob luz negra mostra a facilidade de contaminação, reforçando a importância de mantê-las limpa, lavando-as frequentemente. As reportagens foram realizadas na Estação da Central do Brasil e no Mercadão de Madureira, locais de grande circulação na cidade do Rio de Janeiro.

A série de reportagens foi exibida por outros canais de jornalismo do grupo, como a GLOBONEWS. Segundo o professor Marco Miguel, "demonstrar é melhor do que falar, a tinta que apenas simula a possibilidade de contaminação é ferramenta de fácil entendimento".

Clique AQUI e confira na íntegra.