17 08 Micro Inclusao destaque

(Vice Presidente de Comunicação, Sommer Wedlock, Presidente e Diretora Científica, Dr. Janet Rossant e Coordendor do Departamento de Microbiologia Geral, Dr. Antônio Ferreira Pereira)

No dia 10 de agosto de 2017, a Decania do Centro de Ciências da Saúde recebeu a equipe da Fundação Gairdner que, desde 1957, trabalha numa plataforma que reúne um conjunto de ações voltadas para aumentar a conscientização pública sobre o impacto mundial das pesquisas selecionadas e contempladas pelo “The Canada Gairdner International Award”.
A fundação também desempenha um papel importante como provocadora e facilitadora da realização de encontros, colóquios e conferências, com a intenção de motivar boas discussões e reunir pessoas-chave nos diferentes setores da sociedade, político, acadêmico, científico e produtivo.

Dessa forma, a Gairdner acompanha trabalhos inovadores e promissores dos diferentes centros de ciência ao redor do mundo e seleciona cinco (05) melhores trabalhos para a entrega do prêmio “The Canada Gairdner International Award”, voltado para as descobertas notáveis na área de ciências médicas. Este prêmio é considerado como um percurso para a indicação e premiação ao Prêmio Nobel.
Estiveram presentes no encontro, o coordenador de Relações Internacionais do Centro e representantes das unidades do CCS, como o Instituto de Ciências Biomédicas, Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Instituto de Bioquímica Médica, Faculdade de Medicina, Instituo de Microbiologia Paulo de Góes, Instituto de Biologia e o Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (CENABIO).

collage gairdner