14 09 Baner Microbiologia
O professor da UFRJ Gil Sant'Anna, trás um assunto muito importante que é negligenciado na universidade: A Saúde mental do corpo discente e docente.
Nos últimos 3 anos, tiveram mais casos de suicídio do que a média, e temos altos índices de ansiedade, depressão e desistência nos cursos de graduação e pós-graduação. Os serviços de atendimento psicológico e psiquiátrico (DPA, Fórmula e IPUB) não conseguem atender toda demanda e ainda mais alarmante: as pessoas não procuram esses serviços.
No último semestre o professor ofereceu uma disciplina livre para alunos da UFRJ chamada de "Habilidades Socioemocionais", um tema no qual teve formação no King's College e em Stanford, e vem trabalhando no setor privado há um tempo. Os resultados da primeira turma foram bastante encorajadores e a principal métrica que encontrou foi o aumento de resiliência acadêmica.

Este semestre está lançando a segunda turma, junto com um livro sobre Habilidades Socioemocionais no Ambiente Universitário, tudo 100% gratuito e não estará recebendo para isso, somente pelo desejo de contribuir para nossa Universidade.

Para fazer parte da turma, faça sua inscrição aqui!
Faça download do livro aqui.