Logo do Site

O objetivo geral da Ouvidoria da UFRJ é a criação de mais um canal condutor das opiniões, sugestões, reclamações e problemas da sociedade e da comunidade acadêmica da UFRJ, que visa garantir os direitos dos cidadãos, concretizando, dessa forma, o princípio da eficiência, os princípios da ética e da transparência nas relações com a sociedade.

São atribuições da Ouvidoria:

  • Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao demandante;
  • Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
  • Acompanhar as providências adotadas;
  • Cobrar soluções;
  • Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
  • Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão;
  • Mapear e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição;
  • Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário.

Para cadastrar sua reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou pedido de informação, clique AQUI

  • sbctacnpqfaperjcapespetrobrassbm
  • rede de tecnologiafinep 2agencia de inovacaosebraeembrapanpi
  • projeto coralperiodicosCurta Logo Print 2cienciacommicrobios
Topo